A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Habitação por meio do Secretário João Paulo Rodrigues de Lima, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (07) de junho uma Caminhada Ecológica com os alunos do 9º ano da Escola Municipal Amadeu José de Almeida no Parque Estadual Pico do Jabre na cidade de Matureia-PB.

Na oportunidade foi realizado o abraço ao pico do jabre, que já se tornou tradição de todos que visitam o local. "É preciso, além de discutir sobre o meio ambiente, orientar, preparar a comunidade, discutirmos sobre a importância de preservar e conservar nossas riquezas naturais, bem como práticas de educação ambiental” – disse João Paulo.

Já na segunda-feira (05) de junho o Secretário de Meio Ambiente João Paulo Rodrigues esteve presente no evento educacional do meio ambiente realizado no auditório da FIP (Faculdades Integradas de Patos), ao lado da Coordenadora de Educação Ambiental Marcela Meira Ramos Abrantes, alunos do curso de Biologia e diversas áreas, além das demais autoridades, participando da mesa redonda cujo tema abordado foi: “Ética ambiental: responsabilidade, alteridade e cuidado. ”