Uma manhã com de muita descontração, palestras com dicas de saúde e valorização da mulher, promoção e prevenção do câncer de mama e colo de útero e realização de testes rápidos HIV, SIFLIS, HBSAG, HVC. Assim foi o evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher realizado pela Secretaria Municipal da Saúde de Lagoa realizado nesta Quarta-feira (08) na Unidade Básica de Saúde I e II.

O evento contou com a participação da Secretária da Saúde AYONARA KARLLA DE SOUSA, a Secretária do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome ALDINALDA DAMIANA DA SILVA SECUNDINO, além de duas Enfermeiras, Nutricionista, Assistente Social e a Fisioterapeuta do NASF.

A Secretária enfatizou ainda que muitas mulheres cuidam e sustentam a família e merecem este momento diferenciado de palestra, informações e brincadeiras, para que elas sejam valorizadas tanto quanto merecem. “Sabemos que a mulher hoje é a que mais se cuida, é a que mais procura ajuda, é a que vai ao posto de saúde para ser consultada e leva os filhos e o marido e num dia como este é importante estarmos reforçando as informações para que elas fiquem sempre atualizadas”, destacou Ayonara.

A participação do CRAS mostrando os direitos das Mulheres foi de extrema importância para abrilhantar mais ainda o evento. - “O Dia da Mulher deve ser comemorado todos os dias e nós estamos felizes por poder oportunizar mais uma vez, estes momentos de integração, informação e divertimento para as mulheres de nosso Município”, finalizou Aldinalda Damiana, Secretária de Desenvolvimento Social.

Página Oficial no Facebook